Limpa os float da busca

Facebook recebe mais de 373 milhões de euros em investimentos

Comentarios: 0
Categoria:
www.facebook.com

O Facebook arrecadou mais de 373 milhões de euros do banco de investimentos Goldman Sachs e de um investidor russo, num negócio que valoriza a empresa em mais de 37 mil milhões de euros.

Segundo o New York Times, o negócio faz com que o Facebook tenha agora mais valor do que empresas como a eBay, Yahoo e Time Warner.
A participação do investidor Goldman Sachs, considerado como um dos mais experientes investidores de Wall Street, pode permitir ao Facebook poder económico para contratar empregados valiosos, desenvolver novos produtos e, eventualmente, buscar aquisições – tudo isso sem ser uma empresa de capital aberto.
Até agora, o chefe executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, já descartou a possibilidade de uma oferta pública inicial ou de uma venda da empresa.
Entretanto, as pessoas envolvidas no esforço de angariação de fundos sugerem que o Facebook manifestou intenção de considerar uma oferta pública em 2012.
O acordo de investimento no Facebook deve agora aumentar o debate sobre o valor da empresa no mercado.
Apesar de não divulgar os seus resultados financeiros, analistas estimam que a empresa é rentável.
Sob os termos do acordo, a Goldman investiu 336 milhões de euros e a Digital Sky Technologies, uma empresa de investimentos russa investiu 37 milhões de euros.
Representantes da Facebook, Goldman e Sky Digital Technologies não comentam esta informação.
O Facebook superou o Google como o site mais visitado da Web em 2010, segundo a empresa de monitorização de Internet Experian Hitwise.
De acordo com os dados, o Facebook recebeu 8,9 por cento de todas as visitas da Web nos Estados Unidos entre Janeiro e Novembro de 2010 enquanto o site principal do Google ficou em segundo lugar com 7,2 por cento, seguido pelo Yahoo Mail serviço, o portal Web do Yahoo e do YouTube, que faz parte do Google.
Por Jornal de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário